Reforma Administrativa e Future-se serão debatidos com convidados

No próximo dia 21 de novembro, a Reforma Administrativa e o Future-se serão temas de discussão com dois convidados. Vladimir Nepomuceno, consultor de Entidades Sindicais de Brasília, e Wrana Maria Panizzi, ex-reitora da UFRGS, virão a Santa Maria para debater o projeto do governo para a Educação Superior e a Reforma Administrativa e suas implicações para os servidores públicos.

O evento acontecerá no Auditório Flávio Miguel Schneider, no Centro de Ciências Rurais (CCR), às 14 horas, iniciando com o debate sobre a Reforma Administrativa. A seguir, a discussão será sobre o Future-se, com moderação do professor Renato Santos de Souza, do Departamento de Educação Agrícola e Extensão Rural do CCR. Por fim, um coffee break para o encerramento das atividades.

Reforma Administrativa – As linhas gerais desse projeto são de reduzir despesas com o funcionalismo civil, com revisão das tabelas de progressão, possibilidade de redução de jornada com redução de salários e flexibilização da estabilidade, entre outras medidas. Os dados sobre o tema serão expostos e discutidos pelo consultor Vladimir Nepomuceno.

Future-se – As novidades da mais recente versão do projeto e suas implicações serão o foco da discussão entre Wrana Panizzi e Renato Souza.

 

Programação

Reforma Administrativa e Future-se: Impactos para o Serviço Público

14h – Discussão sobre a Reforma Administrativa com Vladimir Nepomuceno (Brasília-DF)

15h30min – Debate sobre o Future-se com Wrana Panizzi (UFRGS) e Renato Souza (UFSM)

17h – Coffee Break

Local: Auditório Flávio Miguel Schneider (CCR)