Participe do Ato em defesa da educação, saúde e previdência e confira o calendário de mobilizações contra a PEC 55

Nesta sexta-feira, a partir das 16h na Praça Saldanha Marinho, haverá mais uma manifestação contra a PEC 55 (antiga PEC 241) e outras medidas do governo que visam desmontar os serviços públicos ao congelarem os investimentos nessas áreas por 20 anos.

Neste momento de ataques aos direitos de todos os cidadãos, e principalmente dos servidores públicos, é 15134717_1856287387983316_7511382567657653961_nnecessário que todos se mobilizem para que não sejam aprovadas essas medidas e por isso, é preciso que você também vá à luta.

A ATENS/UFSM integra a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público (que está a frente deste ato e dos anteriores) que é contrária às medidas do governo, como você pode acompanhar no site e também no Facebook da entidade. Assim  convocamos você para que se junte a nós paralisando e participando das atividades propostas.

Para aqueles que aderirem à paralisação desta sexta-feira, está aqui (oficio-par-25) o ofício protocolado junto ao reitor que pode ser usado por todos os ocupantes de cargos de nível superior e demais filiados da ATENS/UFSM.

O Sindicato Nacional está mobilizado com tratativas em favor da regulamentação da greve, em Brasília, e diversas seções sindicais estão participando das manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil.img_20161111_191537150

Agenda local de mobilizações

A partir de debates durante as reuniões da ATENS/UFSM, decidiu-se por um calendário de manifestações em defesa do serviço público para o qual você filiado está convidado a participar e também sugerir novas mobilizações.

 

  • 25/11 – Dia de nacional de lutas (paralisação). Ato em defesa da educação, saúde e previdência, a partir das 16h na Praça Saldanha Marinho.
  • 06/12 – Debate sobre o impacto das reformas políticas (PEC 55 e Reforma da Previdência) na vida do servidor. Sala 218 da Reitoria, a partir das 14h.
  • 14-17/12 – Congresso do ATENS-SN que discutirá alterações do estatuto em Belo Horizonte.

O ato desta sexta-feira é puxado pela Frente Combativa em Defesa do Serviço Público e também por categorias de outras esferas e coletivos sociais, que se se agregaram ao movimento, além da ATENS/UFSM: SEDUFSM, ASSUFSM, SINPROSM, UGEIRM, SINTERGS, SINDICAIXA, SINASEFE (Santa Maria e São Vicente do Sul), IF Farroupilha (Júlio de Castilhos), CPERS, DAO/UFSM, Alicerce, DACS/UFSM, Práxis Coletivo de Educação Popular, Juventude do PT, Frente Brasil Popular, Frente de Luta ‘Autonomia e Resistência’, Conselho Municipal de Saúde.

Mobilize-se e participe!