Confira orientações e ofício da paralisação dos dias 02 e 03 de outubro

Assembleia extraordinária realizada na sexta-feira, 27 de setembro, deliberou pela adesão à paralisação de 48 horas pela Educação, em consonância com outras entidades nacionais ligadas ao setor. Consulta eletrônica realizada pelo ATENS Sindicato Nacional revelou que 75% dos filiados é a favor da adesão. Foi decisão dos filiados da seção sindical da UFSM que fossem realizadas atividades de esclarecimento sobre o Future-se.

Dessa forma é de extrema importância a participação de todos os/as filiados/as na Sessão Extraordinária do Conselho Universitário sobre o Future-se. O evento acontece no dia 2 de outubro (quarta-feira) às 8 horas no Centro de Convenções e será transmitida pelo Farol. A ATENS/UFSM convoca todos para se reunirem às 7h30min em frente ao local da reunião.

No dia 03 de outubro, a ATENS/UFSM orienta a participação no debate aberto (aula pública) sobre dos impactos do Future-se e decretos presidenciais de cortes de recursos para a UFSM, que acontece às 9 horas, no Auditório do Colégio Politécnico. Esta aula é organizada pelo SINASEF, Departamento de Saúde Coletiva (CCS), professoras e professores do Colégio Politécnico da UFSM.

Há ainda outros eventos programados para os dias de paralisação. O Balbúrdia na Praça acontece no dia 02 às 14 horas na Praça Saldanha Marinho. O evento visa colocar a universidade na rua para mostrar a importância de nossas produções para a sociedade.

Você pode acessar o ofício aqui: oficio 2,3