Informação e diversão no seminário de preparação para aposentadoria

Uma tarde dinâmica e com muita informação, assim foi o Seminário de Preparação para Aposentadoria, realizado pela Progep no Auditório da Apusm no dia 10 de maio. O evento contou com uma programação animada e informativa, com apresentações culturais como o coral da FAMES e oficina de dança de salão além de palestras sobre envelhecimento com qualidade de vida e projetos para o futuro.IMG-20170510-WA0017

O professor José Francisco Dias Silva e a enfermeira Larissa Venturini lembraram os presentes de que pequenas atitudes diárias melhoram bastante a qualidade de vida de quem está na terceira idade. Uma delas é fazer exercícios leves todos os dias, como caminhar, levar o cachorro para passear, encostar-se na parede e respirar pelo diafragma, usar uma garrafa cheia como peso para os braços enquanto assiste televisão, entre outros.

Os profissionais lembraram que não é apenas após a aposentadoria que se deve pensar em fazer exercícios, mas durante toda a vida. O professor José Francisco também ressaltou que os mais velhos não devem deixar os mais jovens fazer tarefas que eles ainda conseguem executar, como fazer comida, por exemplo.

IMG-20170510-WA0016 IMG-20170510-WA0012