Quinta-feira de mobilizações pelo serviço público

Durante a manhã, integrantes da ATENS/UFSM estiveram na frente do arco em manifestação contra os projetos de lei que desestruturam o serviço público como a PEC 241, o PL 257 e o PL 4330 (das terceirizações). A mobilização, que ocorreu das 7h30 às 9h, buscou chamar a atenção sobre esses temas para que, com pressão das categorias, não sigam adiante no Congresso Nacional.img_20160929_085757493

Em seguida, os manifestantes seguiram em caminhada para o seminário unificado ocorrido no auditório do Colégio Politécnico. O evento reuniu diversas categorias de servidores públicos para debater sobre as implicações dos projetos de lei que afetam o serviço público. Entre as entidades presentes estavam Sindicaixa, UGEIRM, Sintergs, Sinasefe, Assufsm, Sinprosm e Sedufsm.

O evento também tratou da auditoria da dívida e, de tarde, lançou a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público. Na abertura do seminário, as entidades convidadas manifestaram-se no geral pela união de forças, entre elas a presidente Maria Nevis que representou a ATENS/UFSM. “Agradecemos pelo convite para estar aqui e viemos para somar. É um momento de unir forças e seguir um rumo”, disse a presidente.